Ed. 03 - Editorial

Adalberto Garcez Lopes

Uma nova fase

Esta Casa oferece a oportunidade do estudo da doutrina codificada por Kardec e da conquista de fraternas amizades. Assim acontece com todos nós que aqui chegamos e, é natural que através das palestras, dos cursos e das conversas informais possamos identificar aqueles trabalhos voluntários que mais nos atraem e que muito contribuem para o desenvolvimento pessoal.
A prática da caridade não se restringe somente a área de filantropia, mas a todos os trabalhos realizados no instituto, que se inicia com o associado contribuinte, passando por associado efetivo, que, por meio da Assembléia Geral, participa com seu voto das decisões maiores, conforme estabelecido no estatuto do IEE, além de votar e ser votado para os cargos da diretoria executiva e do conselho deliberativo.
Assim tem sido há 60 anos, desde a fundação do Instituto Espírita de Educação e, como ocorre a cada três anos, neste segundo semestre haverá renovação dos principais quadros eletivos. Esse momento tem vários significados para todos nós, como a reafirmação do espírito da participação democrática e a oportunidade para que novos valores possam exercitar-se através dos distintos cargos diretivos e que, consequentemente, possam zelar pelo futuro da nossa instituição.
Nossos agradecimentos a todos os amigos da diretoria e do conselho deliberativo, cujos mandatos chegam ao término ao final deste ano, e aos trabalhadores voluntários e funcionários do IEE, que nestes três anos deram o melhor de si com dedicação, ideias e exemplo. Este agradecimento é extensivo aos dirigentes e equipes espirituais que em nome de Jesus nos apóiam ininterruptamente.

Índice Edição 03
Home Blog Jornal do IEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário