Ed. 05 - Aconteceu no IEE

11 - foto aconteceu IEE

No início de dezembro foi realizada a festa de Natal para as crianças do Projeto Gestantes das turmas de 2009. Das sessenta gestantes que participaram do curso, algumas delas já haviam dado a luz a lindos bebês. Além dos bebês, estavam presentes seus irmãozinhos, papais e avós.
O convidado mais jovem tinha apenas uma semana de vida. A animação era geral. A mamãe Kelly trouxe o Keven de 4 meses, que já dava os bracinhos para todo mundo. Na pequena Isabela, da Iguacira, sobrava formosura. Suas dobrinhas, fruto de puro leite materno, deve ter deixado a Sandra, nutricionista e expositora do tema amamentação, muito satisfeita.
O trabalho de organização da festa teve início semanas antes. Criamos diversos postos de trabalho, que foram assumidos pelos alunos da área doutrinária, pelos trabalhadores e frequentadores da casa.
Da cozinha, sairam o cachorro quente, o sanduíche de carne louca preparados pelo casal Hamilton & Janete, os deliciosos salgados oferecidos pelo buffet do Antonio e os brigadeiros elaborados por uma equipe de voluntárias. O cantinho da beleza teve a participação do Tony, Cris e a equipe do salão Jacques e Janine, que fizeram arte nos cabelos da meninada.
O salão dos brinquedos ofereceu esculturas de balão feitas pela Rosa Paula e suas filhas. O mega bazar de roupas e calçados organizado pela Roselys e equipe foi um sucesso - teve até fila e precisou da ajuda da Inez, Lia e Fúlvia para segurar os bebês para as mamães irem às compras.
E por fim, o setor de distribuição das sacolinhas, comandado pela Nati e Rafael, fez uma excelente organização dando agilidade na entrega às famílias. Tudo foi registrado pela Joyce, que ficou circulando pela festa com uma filmadora.
Contamos ainda, com a colaboração do Arodi que com o seu carrinho de picolés fez a alegria das crianças e dos adultos também. E é claro, não faltou o Papai Noel: o Arnaldo fez a sua estréia e atuou como ator principal da festa.
O bazar recebeu doações de diversos colaboradores. Dentre eles, destacamos a colaboração dos 44 moradores do Condomínio Plaza Monjardino que se organizaram para arrecadar as doações. De lá vieram boa parte dos itens que abasteceram o bazar e os muitos brinquedos que foram sorteados para as famílias com a colaboração da Karina e da Audrey.
E o Coral Allegro embalou a todos, com as músicas natalinas, regido pela maestrina Eliana Galassi. A canção Noite Feliz emocionou a todos. Tivemos ainda mais uma atração musical: o músico Christiano Oliveira nos presenteou, ao som de seu violão, com canções da bossa nova e MPB tendo a participação especial das crianças, surpreendendo a todos. O Christiano esticou sua apresentação até que o último convidado fosse embora e tornanou o nosso trabalho de arrumação do salão muito mais prazeroso.

Índice Edição 05
Home Blog Jornal do IEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário